Missão e Vida

seja bem vindo ao blog missão e vida,estamos aqui para ajuda-lo e compreender a palavra do senhor jesus cristos...deixe a sua pergunta e pedidos....

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Viver No Princípio da Cruz .

Pr. Sidson Novais
[biblia.3.jpg]Andar no Princípio da Cruz é escolher seguir a Cristo a despeito de todos os sacrifícios e tribulações inerentes ao serviço cristão.

“E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo” (Lc.14:27).

O Princípio da Cruz exige de nós morte, renúncia; mas o fruto subsequente é a própria Vida de Deus fluindo através de nós. Em Sua sabedoria, Deus escolheu este caminho: primeiro vem a morte, depois é que vem a Vida; Veja o que disse Jesus, referindo-se a si mesmo:

“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto” (Jo.12:24).

Se queremos frutos, se queremos ver a Vida de Deus se manifestar gloriosamente, temos que primeiramente “morrer”.

Se andamos no Princípio da Cruz, temos que estar comprometidos com a obra de Deus e não apenas envolvidos.

Jesus não apenas envolveu-se connosco, dando um pouquinho do que Ele tinha, mas comprometeu-se completamente com a nossa causa:

“Foi levado como ovelha para o matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abriu a boca” (Actos 8:32).

Jesus morreu para que tivéssemos Vida!

O Apóstolo Paulo compreendeu muito bem que o Princípio da Cruz não era para ser praticado apenas por Jesus, mas também por todos os seus discípulos:

“Levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. De modo que, em nós, opera a morte, mas, em vós, a vida” (II Co.4:10-12).

Estes versículos revelam o poder do Princípio da Cruz: a morte que gera vida. Quando a “morte” opera em alguém, a “vida” fluirá para os outros.

Em algumas ocasiões, teremos que suportar perseguições e muitos outros tipos de pressões enquanto servimos ao Senhor. As pessoas que não conseguem lidar com situações de desconforto, não conseguirão permanecer na “morte” até que a Vida de Deus se manifeste. Se perseverarmos em meio aos sofrimentos, a Vida de Deus fará proezas em qualquer situação, mas se não estivermos dispostos a passar pela “morte”, a vida não se manifestará.

Sempre que quisermos ver a Vida de Deus manifestar-se nos nossos grupos de vida, celebrações, famílias e outros lugares, temos que, primeiramente, passar pela “morte”, ou seja, temos que orar, jejuar, investir tempo na busca de direcção na Palavra de Deus. Se morrermos para os prazeres da carne e buscarmos ao Senhor intensamente, a Sua Vida se manifestará poderosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares